afrodite

Os quadrinhos eróticos perdidos de Paulo Leminski e Alice Ruiz agora ganharam uma edição da editora Veneta. Chega este mês às livrarias e lojas de HQs.

Em 1978, em plena Ditadura Militar, o casal de poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz se aventurou pelo mundo dos quadrinhos, criando roteiros para quadrinistas consagrados, como Flávio Colin, Júlio Shimamoto e Claudio Seto. Eram histórias de terror, mitologia grega e até uma inspirada no escritor Dalton Trevisan. Mas a base era sempre a mesma: o erotismo libertário, feminista e escandaloso.

As obras foram publicadas em diversas revistas da editora curitibana Grafipar, como Rose, editada por Alice Ruiz, e Eros. Fizeram grande sucesso nas bancas de todo o país, até que a censura apertou o cerco, e elas saíram de circulação. Agora, mais de trinta anos depois, eles são reunidas pela primeira vez em um só livro.

A edição da Veneta tem 112 págs, capa dura e custa R$ 54,90. Pode ser encomendada pelo site da editora. Leia aqui a crítica que fizemos para Toda Poesia, de Leminski

Foto: Julio Covello/Reprodução

Foto: Julio Covello/Reprodução

Sem mais artigos