Divulgação.

Uma das séries mais aclamadas dos quadrinhos americanos hoje, Pantera Negra escrita por Ta-Nehisi Coates, chegará ao Brasil este mês. A série tem desenhos de Brian Stelfreeze.

A HQ foi bastante elogiada nos EUA e chega por aqui no formato encadernado (ainda bem!). Coates é considerado um dos mais importantes escritores de sua geração e é autor de Entre o Mundo e Eu, obra aclamada onde discute temas universais a partir da perspectiva dos afrodescendentes. Ele fala do preconceito e racismo na América e de como as máculas da escravidão ainda estão presentes no cotidiano.

A chegada de Coates ao título do Pantera Negra deu uma dimensão mais importante ao personagem, que nasceu nos anos 1970 em meio às pressões por mais justiças sociais para pessoas negras. E tem toda a questão da representatividade de cor, o que é raro de se ver na indústria de quadrinhos.

Esse primeiro volume reúne as quatro primeiras histórias do título Black Panther e traz ainda a primeira aparição do personagem T’Challa, em Fantastic Four 52. A trama mostra um dramático levante em Wakanda provocado por um grupo terrorista super-humano. Homens-bomba aterrorizam a população do país, que é conhecido pela incrível tecnologia e uma orgulhosa tradição guerreira.

O volum que sai pela Panini tem 148 páginas, capa dura, papel couché e custa R$ 29,90. Leia mais sobre a série em nosso blog, o JazzMetal.

Sem mais artigos