Da redação da Revista O Grito!, em Recife

O filme Entre Irmãos, que estreia em circuito nacional nesta sexta (5) – Recife incluso – trata do impacto que os horrores da guerra causa na mente de um soldado e também na sua família. Hollywood anda enamorada pelo tema e os diversos enfoques tem gerado bons filmes. O destaque desse longa é Tobey Maguire, conhecido pelo papel de Homem-Aranha.

O filme é uma adaptação de uma produção dinamarquesa, Brode (2004) e conta a história do fuzileiro naval, Sam Cahill (Maguire) e sua mulher, Grace (Natalie Portman). Antes de ir embora, ele recebe a visita do irmão, Tommy (Jake Gyllenhall). Dado como morto em combate, sua mulher passa a ter uma aproximação com o cunhado.

O diretor Jim Sheridan desenvolve a história em dois planos, ao mesmo tempo, no Afeganistão, onde o personagem de Maguire ainda está vivo e nos EUA, onde Grace passa por transformações em sua rotina.

Claro, Maguire voltará para avisar que está vivo. O problema é que ele volta perturbado – o que ajudou ao ator conseguir uma performance elogiada – e nisso se desenrolam diversos conflitos.

Sem mais artigos