Divulgação.

Divulgação.

Um dos nomes mais importantes do horror, H.P. Lovecraft ganha uma homenagem em quadrinhos. O Coletivo K-Ótica lança o livro Lovenomicon este mês. O diferencial desse pessoal é que todas as histórias são ambientadas em São Paulo.

O livro faz parte do novo selo Ao Quadrado da editora Jovens Escribas. O cânone do terror norte-americano influenciou diversas gerações de autores, mas Lovecraft ainda não tinha recebido uma re-leitura local com referências brasileiras. A obra será lançada nesta terça (11), às 20h (Bar Sabiá – Rua Purpurina, 370 | Vila Madalena).

O trabalho flerta com o universo imaginativo do escritor americano Howard Phillips Lovecraft. Apresenta seis histórias, cada uma num subgênero de terror, o coletivo assina o trabalho a “14 mãos” – Marcos Guerra, LeanderMoura, Renato Medeiros, Rodrigo Xavier, Mário Rasec, Carlos Alberto e Marcos Garcia, além de contar com prefácios de vários autores convidados, como Rodrigo Hammer, Alex de Souza, Edgar Franco, Gian Danton, Matheus Moura e Léa Barbados.

Criada por um grupo de novos autores em Natal, Rio Grande do Norte, em 2004, a editora Jovens Escribas é hoje dirigida por Carlos Fialho, tem mais de 60 títulos, conta com dois selos “Bons Costumes” e “Ao Quadrado”.

Sem mais artigos