Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas do Festival Recifense de Literatura – A Letra e a Voz. Serão quatro opções de oficinas, ministradas por Fred Caju, Marcelino Freire, João Lin e Clarice Freire. Inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela internet.

O festival será realizado entre os próximos dias 24 e 26 de agosto, na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. A programação deste ano celebra a poesia urbana de Miró da Muribeca.

Para fazer a inscrição online, basta enviar um e-mail para aletraeavoz2018@gmail.com, informando o nome do participante e a oficina de seu interesse. A inscrição presencial deve ser feita na Secretaria de Cultura, no 15º andar do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925, em horário comercial, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No ato da inscrição ou no dia da oficina, os inscritos devem entregar um livro de literatura pernambucana para ser doado.

As oficinas serão realizadas no sábado (25), segundo dia de programação do Festival, entre 14h e 17h. Serão quatro opções, todas gratuitas:

Para diminuir a gravidade das coisas ─ Poesia visual, com a publicitária, poetisa e escritora Clarice Freire, que mantém no Facebook e no Instagram o perfil Pó de Lua, de poesia desenhada.

Agulhas, dobras & cavalos: noções de diagramação e artesania editorial, com o historiador e poeta Fred Caju, da editora de livros artesanais Castanha Mecânica.

Vento nonsense na cidade ─ Narrativas em quadrinhos, com o cartunista e ilustrador João Lin.

Narrativas breves (e outras bem tanto), com o contista, romancista, editor e produtor cultural pernambucano Marcelino Freire, nascido em Sertânia e ganhador do Prêmio Jabuti e do Prêmio Machado de Assis.

As oficinas de João Lin e Fred Caju terão capacidade para 20 e 15 pessoas, respectivamente. As de Marcelino e Clarice inscreverão 30 participantes, cada. Estas últimas serão realizadas no Paço do Frevo e as demais na própria estrutura do Festival, na Rio Branco. Informações: 3355-8034.

Leia Mais: As novidades do Festival Cartonera.

Sem mais artigos