A banda de hip hop Aliados CP. (Mika Lira/Divulgação).

A banda de hip hop Aliados CP. (Mika Lira/Divulgação).

Festivais de hip hop e reggae acontecem no Cais da Alfândega a partir desta quarta como parte da agitada semana pré-carnavalesca da cidade.

Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), o hip hop vai tomar conta do Cais da Alfândega. A partir das 18h, o local recebe a edição pré-carnavalesca do Polo Hip Hop. Na primeira noite, se apresentam os artistas Lívia Cruz (PE), Dory de Oliveira (SP), Aliados CP, Camila Rocha (PB), Gustavo Pontual, Lorena Barlavento e DJ Preta One. Na segunda noite, é a vez dos grupos Agregados FDR (RN), Atitude Feminina, Negrita, Long Mc, Tiger, Funkáticos e DJ Raffa (DF).

Na sexta-feira (6), o palco montado no Cais da Alfândega recebe a grande final do festival Pré-Amp, que revela novas bandas locais. A partir das 19h, participam da decisão os grupos Serrapilheira, Marsa, Banda Voou, Arthur Fernandes, Ganga Barreto e Sons de Varanda. A noite também será animada pelo show da banda Francisco, que venceu a disputa no ano passado.

No sábado (7) e no domingo (8), é o reggae que vai animar os foliões no Cais da Alfândega. Na primeira noite, a partir das 19h, o local recebe as atrações Tribo Reggae, Buguinha Dub, Homem do Mato e Vibrações, que grava DVD ao vivo na ocasião. Na segunda noite, os shows começam a partir das 16h e quem se apresenta são os grupos Vietcong Promotion Soundsystem, Donabagga, Trindade Dub, Jahstafary e N’Zambi.

Todos os eventos têm acesso aberto ao público.

Serviço:
Polo Hip Hop – Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), a partir das 18h, no Cais da Alfândega
Festival Pré-Amp – Nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, no Cais da Alfândega
Festival Pré-Reggae – Neste sábado (7), a partir das 19h; e domingo (8), a partir das 16h

Sem mais artigos