liniker

Hoje um dos nomes mais promissores da música brasileira, Liniker é ponta de lança de uma bem-vinda renovação dos ídolos da nossa cultura pop musical. Traz novas questões, novos olhares e uma diversidade que não víamos há anos. Sua música mistura a tradição soul brasileira com o melhor das sonoridades contemporâneas, do rock ao jazz.

E Liniker ainda traz um elemento que, nos tempos de forte retrocesso de hoje, soa revolucionário: o debate de gênero. Sua proposta artística encontrou ressonância e logo elx tornou-se um fenômeno da música atual, com milhões de visualizações de suas faixas na internet. Para o disco de estreia ao lado de sua banda Os Caramelows Liniker abriu um financiamento coletivo. O lançamento está previsto para acontecer em setembro deste ano.

Liniker é uma das atrações da festa Salada das Frutas, que acontece no Recife neste domingo (3). Ainda se apresentam a banda As Bahias e a Cozinha Mineira e Tássia Reis. Esse combo “transrevolucionário” está excursionando no Brasil com shows esgotados em várias cidades.

Formada pelas vocalistas trans as vocalistas Raquel Virgínia, Assucena Assucena, As Bahias estao promovendo seu disco de estreia, Mulher, lançado este ano. A musicalidade transita entre a tropicalidade e o dance. Sempre quiseram que as travestis, os negros e os gays não brilhassem. A nossa festa é exatamente o contrário. É o brilho do que julgam ser fosco”, explica Raquel. “É uma ode à beleza da diversidade, da alegria, da mistura e da tropicalidade”, conclui Assucena.

Completa o time a cantora Tássia Reis, nome forte da cena hip hop hoje e que chega com um discurso afiado contra o machismo. “Denunciar preconceitos, conquistar direitos e quebrar barreiras tendo como grandes armas a música, a alegria e o respeito. É o momento de desconstruir conceitos para a construção de um novo cenário musical”, escreve a turma, coletivamente. Os ingressos estão à venda na Sympla. O show começa às 16h no Catamarã, no Cais do Forte das Cinco Pontas.

Sem mais artigos