Dezoito anos depois da primeira edição, o romance Samba-enredo, o segundo trabalho ficcional do escritor e diplomata João Almino, volta às livrarias pela Editora Record. A trama mostra o sequestro e as relações amorosas do primeiro presidente negro do Brasil. Tudo contado pelo ponto de vista de um computador e um fantasma. Ele é um dos convidados da Fliporto este ano, que acontece em Olinda entre os dias 15 e 18 deste mês.

Tudo é ambientado em Brasília, durante o Carnaval, com uma narrativa que mistura política, história, misticismo e religião. Segundo a Record, algumas alterações foram feitas, mas de forma discreta. É que quando foi lançado em 1994, PCs e laptops ainda eram inovações tecnológicas para poucos. Alguns termos também foram modificados.

O livro é um dos mais importantes na área de ficção na literatura brasileira. João Almino é um dos convidados da Fliporto, que acontece neste feriadão, em Olinda. Ele participa de mesa no sábado (17), ao meio-dia. Samba-enredo tem 208 páginas e custa R$ 34,90.

Sem mais artigos