Fernando Rosa (Foto: Renato Reis / Flickr)
Fernando Rosa (Foto: Renato Reis / Flickr)

F ENTERPRISES
Por Paulo Floro

Neste ano de 2008, as atividades da revista Senhor F (www.senhorf.com.br) completam 10 anos. Nesse percurso, já nem é tão fácil dizer o que é a Senhor F: um selo, uma revista, agência de notícias, programas de rádio? Na verdade, todos. Falar de sua história é também discutir o que o rock independente representa para a música pop nacional e os rumos que ele pode tomar no futuro.

O Senhor F surgiu num cenário bem diferente do que vivemos hoje. A internet ainda era distante para a maioria dos brasileiros e rádios e artistas contratados por gravadoras lucravam bastante. Como um aglutinador, o site impulsionou um interação na cena independente, ainda muito dispersa. Hoje, com o declínio das rádios e do formato do CD, e o crescimento da internet, a cena indie é mais articulada e desenvolta.

O Senhor F viu todo esse processo se desencadear e hoje, tem sua importância na música alternativa brasileira. Com uma revista eletrônica (atualmente, no número 51), mais de 40 singles virtuais lançados e um cast de 7 artistas em seu selo (Beto Só, Volver, Superguidis, StereoScope, Los Porongas,

Categorias

Tags

Sem mais artigos