Foto: Reprodução/HotCelebrities/PictureHQ.

Foto: Reprodução/HotCelebrities/PictureHQ.

A atriz Ellen Page, 26 anos, mais conhecida por estrelar o filme Juno, se assumiu lésbica na noite dessa sexta (14) durante um encontro da Human Rights Campaign voltada jovens gays em Las Vegas, nos EUA. “Cansei de mentir por omissão”, disse durante sua palestra no evento.

Ellen falou que deseja para si uma “vida aberta e autêntica”. Apesar de não cobrirmos fofocas do showbiz, uma saída do armário como essa de Ellen funcionam mais como um manifesto político de coragem do que qualquer outra coisa.

Hollywood é um dos lugares mais conservadores do mundo. Apesar de personagens gays estarem presentes nas telas e de muitos profissionais do meio serem homossexuais assumidos, a pressão para que estrelas continuem no armário é muito grande. “Talvez eu possa fazer alguma diferença”, disse Ellen Page. “É estranho por que aqui estou eu, uma atriz, representando – ao menos de algum modo – uma indústria que impõe normas que oprimem todos nós. Não só os jovens, mas todo mundo.”

Conhecida por Juno, filme que lhe deu uma indicação ao Oscar, Page também fez sucesso com o suspense MeninaMá.com e como a mutante Kitty Pryde, em X-Men.

Ela depois agradeceu no Twitter todo o apoio que recebeu:

Sem mais artigos