Foto: Reprodução via BBC

O cineasta inglês Tony Scott morreu nesse domingo (19), aos 68 anos, ao pular de uma ponte, na cidade de San Pedro, na zona portuária de Los Angeles, nos EUA. Foi encontrado um bilhete em seu carro, que estava estacionado em uma via próxima. Um outro foi encontrado no seu escritório. Nenhum conteúdo foi revelado. As informações são da Folha de S. Paulo.

Scott é cultuado pelo filme Fome de Viver (1983), estrelado por David Bowie e Catherine Deneuve. O longa trata de uma vampira que tenta se manter bela com o passar dos anos sugando o sangue de seus amantes. Outros de seus filmes famosos foram Inimigo do Estado (1998) e Top Gun – Ases Indomáveis (1986). Ele é irmão do diretor Ridley Scott, de Blade Runner (1982) e Prometheus (2012).

Como produtor, ao lado do irmão, Scott foi responsável por séries como The Good Wife e Numb3rs.

Suicídio
Segundo testemunhas, Scott pulou da ponte Vincent Thomas por volta das 13h (17h horário de Brasília). A altura foi de três metros. Diversos amigos, como o diretor Ron Howard, prestaram homenagem ao cineasta pela internet. Scott deixa mulher, Donna Wilson, e dois filhos gêmeos.

Sem mais artigos