Márcio Oliveira. Foto: Jedson Nobre/Divulgação.

. Foto: Jedson Nobre/Divulgação.

O promove sua versão olindense em clima de noites de terror. Desta vez, o evento acontece em plena sexta-feira 13 no tradicional Xinxim da Baiana (Bairro Novo). Na programação, que começa a partir das 22h, shows de Juvenil Silva e Márcio Oliveira, além de trazer no line up uma lendária figura da vida cultural da Cidade Histórica: , misto de menestrel e figura enigmática, que apresenta suas composições pelas ruas de Olinda. Ele se apresentará com o Waxtrass Trio, formado com Paulo do Amparo (baixo) e Márcio Batista (bateria).

O músico e compositor Juvenil Silva, além de produtor do evento,é uma das atrações do . Com dois discos na bagagem – Desapego (2013) e Super Qualquer no meio de Lugar Nenhum (2015) –, ele já começa a apresentar composições inéditas que estarão em seu próximo álbum, previsto para 2016. O trompete mais requisitado da música pernambucana também marca presença no Desbunde Olinda. Márcio Oliveira – também conhecido como “Cabecinha” – segue colhendo os frutos do seu primeiro álbum solo, Encabeçando (2015), que é uma verdadeira celebração musical dos seus 19 anos de carreira artística. Seu nome figura em uma infinidade de bandas, como N’Zambi, Abeokuta, Bande Dessinée, Sebastião & Os Maias, mas, com seu disco solo, ele assume a linha de frente do trabalho com funk, ska, afrobeta, coco, samba e salsa.

Juvenil não para quieto! (Divulgação).

Juvenil não para quieto! (Divulgação).

Plínio Varjão é uma das mais intrigantes figuras da Cidade Alta, em especial, da Ladeira da Misericórdia, apesar de ser baiano de nascimento. Ele leva ao pé da letra a alcunha de “independente”. Produz seus próprios discos – são dois: Canta Varjão e Waxtrass – e os vende pelas ladeiras da Olinda, acompanhado do seu violão. Poeta urbano, suas canções são referências surreais do tempo e do espaço, numa realidade muito particular, expressada através da música. No show do Desbunde Olinda, ele será uma atração à parte, ganhando destaque com o seu Waxtrass Trio, que traz, junto consigo, Paulo do Amparo e Márcio Batista.

A entrada custa R$ 20,00 (vinte reais). O Xinxim fica na Rua Doutor Manoel de Barros Lima, nº 742 – Carmo – Olinda.

Sem mais artigos