É notável a crescente representação da cena LGBT dentro e fora das telas do cinema. Além de mais histórias envolvendo a temática, produtores, roteiristas e diretores vêm ocupando espaços na indústria cinematográfica. Ainda é pouco, mas já se percebe avanços em nível mundial. Para falar do tema autores e estudiosos se reúnem na Fundaj na próxima segunda (10) para fazer uma retrospectiva dos LGBTs no cinema brasileiro.

Para discutir a temática, a mesa será composta por Alberto Silva, professor da Sorbonne Université; Aurora Jamelo, multiartista, designer e curadora de festivais; Carol Almeida, jornalista, doutoranda em Comunicação e especialista em Cinema; Chico Lacerda, professor e chefe do Departamento de Comunicação Social da UFPE; e Fábio Leal, cineasta e curador do Janela Internacional de Cinema do Recife. A mediação será de Acioli Neto, coordenador do Instituto Boa Vista.

Ao todo são 80 vagas e as inscrições são gratuitas, com realização no local do evento a partir das 13h do dia 10 de setembro. A participação garante certificado emitido pelo Instituto Boa Vista.

Retrospectiva da Cena LGBT no Cinema Brasileiro
Quando: Segunda (10/09) – 14h às 18h
Onde: Sala Aloísio Magalhães da Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, 609 – Derby, Recife)
Quanto: Gratuito (sujeito à lotação) | Inscrições a partir das 13h no dia do evento

Sem mais artigos