A notícia que movimentou o domingo entre os leitores da DC Comics foi a notícia de que a editora pretende mudar a orientação sexual de um personagem de destaque. Essa saída do armário foi revelada durante a convenção de quadrinhos Kapow!, em Londres. Dan DiDio disse que esse super-herói é consagrado e na atual reformulação pela qual passa a cronologia da editora ele será revelado gay.

Anteriormente, o plano era que o novo personagem gay fosse um super-herói inédito, como DiDio revelou à revista Advocate. Agora, tudo mudou. Os fãs, claro, já começaram a especular. No Facebook do blog especializado na DC Comics, Terra Zero, os comentários apostam em Wally West, Kyle Rayner e até mesmo Batman.

A revelação não tem data para estrear. O curioso é que o anúncio vem depois da declaração do presidente dos EUA Barack Obama a favor do casamento gay. A iniciativa de fazer um conhecido nome dos leitores assumir a homossexualidade parece ser uma estratégia da editora em melhorar sua imagem frente à comunidade gay no mundo todo.

E não deixa de ser algo corajoso, já que a indústria de HQs dos EUA ainda é dominada em sua maioria por personagens homens, brancos e heterossexuais. A reformulação da DC Comics chega ao Brasil em junho e terá todos os títulos publicados por aqui.

Sem mais artigos