turkey_taksim_piano.jpg.size_.xxlarge.promo_

Depois de diversos dias de protestos, os manifestantes da Praça Taksin, em , foram surpreendidos com um homem que surgiu do nada com um piano e começou a tocar. Seu nome é David Martello e ele quer trazer um pouco de conforto para ao Parque Gezi.

Leia Mais: Protesto
As melhores fotos do #OccupyGezi
Internet expôs violência da PM em SP
Prende que é vinagre

Martello, 34 anos, é um músico alemão que trouxe um piano em uma pequena caminhonete nessa última quinta (13). Com a ajuda de três homens, ele se instalou em uma área da praça e começou a tocar por 14 horas seguidas. Vestia inicialmente uma camisa vermelha, em homenagem à bandeira turca. As pessoas se aglomeraram ao redor dele, se sentaram, e ficaram durante toda a apresentação apreciando a música.

Início da apresentação de Davide (Foto via http://harikaszaza.blogspot.com.br/)

Início da apresentação de Davide (Foto via http://harikaszaza.blogspot.com.br/)

Tudo foi registrado em vídeos que estão viralizando no YouTube desde a noite de quinta. Segundo o New York Times, cerca de 1.500 pessoas pararam para ouvir. Martello está em uma turnê por diversas cidades do mundo e parou em Instambul onde quis testemunhar a série de revoltas contra o autoritarismo do Governo, que quer construir um shopping center em uma das últimas áreas verdes da cidade.

Foto: Hacer Altin via Facebook

Foto: Hacer Altin via Facebook

Veja os vídeos:

Sem mais artigos