Divulgação

Divulgação

decide correr riscos em disco cheio de pretensão

O Volcano Choir é o projeto paralelo de , do junto com os membros do Collections Of Collonies Of Bees. Formado em 2005, o grupo consiste em adicionar um clima ambient/experimental para o conhecido indie-folk norte-americano. É algo carregado de pretensão, uma banda indie querendo fazer sua versão de rock de arena. Mas o resultado de algo tão arriscado foi que todos acertaram.

O deslize poderia ser trágico, mas Vernon e equipe conseguiram superar a estreia de 2009, Unmap. Enquanto o primeiro trabalho era mais contido, cheio de pequenos detalhes, este aqui é mais aberto e orquestrado, cheio de arroubos que ficam um pézinho de soarem bregas. Faixas inspiradas como “Byegone” e “Comrade”, que unem o vocal de Vernon com uma instrumentação bem executada, compensam.

O minimalismo dá o tom perto do fim do disco com “Dancepack” e “Almanac”, que servem como anticlímax para um início tão vigoroso. Mais um risco que o grupo decidiu correr, mas o resultado final apesar de irregular, teve saldo criativo. [Paulo Floro]

VolcanoChoir_Repave_608x608VOLCANO CHOIR
Repave
[Jagjaguwar, 2013]

Nota: 7,0

Sem mais artigos