Cantor brasiliense mostra pouca confiança nas composições

Por Jaime Medeiros

Depois de ter as portas abertas por Maria Gadú, era de esperar um grande disco de estréia do brasiliense Daniel Chaudon, que trás consigo na bagagem um reality show (é ex-Fama) e diversas participações em músicas de outros artistas.

O álbum Me Conta Uma Música mostra que o artista não foi feliz na sua persona de compositores, já que as músicas escritas por ele se mostram as mais medianas deste trabalho. O fatp é que o álbum possui boa parte das canções escritas em parceria com outras pessoas. Até a atriz Alinne Moraes fez aqui a sua estréia como compositora, escrevendo a ótima “Luzia”, música cantada com a Maria Gadú no álbum.

Sendo assim, o “debut” de Daniel Chaudon, apesar de não ser dos melhores, tem o seu lado bom e – por incrível que pareça – não são as músicas compostas apenas por ele. Destaque para a releitura da música “Borbulhas De Amor”, escrita por Ferreira Gullar e sucesso na voz de Fagner, e também para uma inusitada versão da música “Ficar Com Você”, tão conhecida nos carnavais, pela banda Cheiro de Amor.

DANIEL CHAUDON
Me Conta Uma Música
[Universal, 2012]

Nota: 5,9

Sem mais artigos