Cena de "Táxi", de Gustavo Duarte, que ganha novo livro pela Companhia das Letras

A Companhia das Letras divulgou nesta quinta (8) as novidades para o próximo ano. E entre os novos lançamentos estão diversos quadrinhos nacionais bastante aguardados. Grandes nomes como Angeli, Laerte, Lourenço Mutarelli e Caco Galhardo terão novas obras pela editora. Mas são os autores novos, saídos da cena independente que chamam atenção. Uma delas é Gustavo Duarte, que ficou famoso por seus trabalhos sem balões e de alta expressão no traço.

Rafael Campos Rocha, que tem trabalhos publicados na revista piauí e na Folha de S. Paulo terá seu primeiro álbum publicado. As duplas de escritores e quadrinhistas, como aconteceu em Cachalote, feita por Daniel Galera e Rafael Coutinho. Agora, as novas parcerias serão Angélica Freitas e Odyr Bernardi, Ronaldo Bressane e Fábio Cobiaco, Vanessa Barbara e Fido Nesti, e Emilio Fraia e DW Ribatski.

E não só de quadrinhos viverá o próximo ano da Cia das Letras. O editor Luiz Schwarcz confirmou ainda a reedição das obras completas de Carlos Drummond de Andrade, além de Érico Verissimo, Vinicius de Moraes, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar e Zélia Gattai. Entre as biografias estão previstas as de Carlos Lacerda (por seu neto Rodrigo Lacerda), Carlos Marighella (pelo jornalista Mário Magalhães), Getúlio Vargas (primeiro volume da trilogia de Lira Neto) e da guerrilha no Araguaia (pelo premiado repórter Leonêncio Nossa).

Veja mais outros títulos no blog da Companhia das Letras. Veja também o preview da nova HQ de Lourenço Mutarelli.

Sem mais artigos