Foto: Rafael Passos/Divulgação

Foto: Rafael Passos/Divulgação

Dia do metal plural
Hardcore foi destaque com e , em noite que teve ainda e André Matos

Quando ainda tinha três dias de duração, o sábado do era conhecido como “o dia do metal”. Hoje, mais diversificado, pode ser chamado de “dia do rock pesado”. Nesta segunda noite de festival, além de representantes ortodoxos do Heavy Metal, caso da banda Krisiun e André Matos, ainda subiram ao palco representantes do hardcore, como as bandas Dead Kennedys, e os heróis locais Devotos.

Leia Mais: APR2013
Television foi destaque no primeiro dia, em show surreal

NE10: Encontro de gerações na segunda noite do APR

Discutir gênero musical é algo demodê e, ainda que um fã do Dead Kennedys nunca venha a aceitar o rótulo de “metaleiro”, o fato é que o público pareceu curtir todas as bandas, independentemente de grupinhos ou facções. Um dos destaques desta segunda noite foi a banda estadunidense Dead Kennedys. Ícones do hardcore, eles ficaram conhecidos nos anos 1980 por sua música de protesto e também por misturar surf music, rockabilly e punk.

No Abril Pro Rock, o grupo – hoje sem seu líder Jello Biafra – tocaram hits como “Kill The Poor”, “Holiday In Cambodia”, “Forward To Death” e “Police Truck”. E o hardcore brilhou na segunda noite, com Fang, também dos EUA, e claro, o Devotos. Um dos mais longevos nomes do rock feito em Pernambuco, a banda liderada por Cannibal trouxe hits que falam direto à autoestima do recifense, como o hino “Punk Rock Hardcore”, “Eu Tenho Pressa” e “Roda Punk”. Ninguém parece enjoar dessas músicas.

No campo do metal mais básico, o APR contou com medalhões, a exemplo da gaúcha Krisiun e André Matos. As pequenas Vocifera, formada apenas por mulheres e a revelação Kataphero, do Rio Grande do Norte, também chamaram atenção. O “dia do metal” do Abril Pro Rock segue com sua personalidade forte e, este ano, mostrou grande público. O festival precisa reconquistar a relevância que tinha no passado, mas já sabe que nesta sua noite de rock pesado, o jogo está ganho.

Veja mais fotos:

Devotos
devotos2

devotosapr

Fang

fang6

fang5

fang4

fang3

fang

Kataphero

kataphero5

kataphero4

kataphero3

kataphero2

kataphero

Kriver

kriver3

kriver2

kriver

Vocifera

vocifera6

vocifera5

vocifera4

vocifera3

vocifera2

vocifera

Sem mais artigos