Foto: Renato Filho

Conhecido como o principal nome da banda Devotos, o músico pernambucano Cannibal está de volta com um novo projeto, o Café Preto. Ele uniu-se aos DJs PI-R e Bruno Pedrosa. O disco de estreia será lançado no UK Pub na semana que vem, quinta (30), com show no UK Pub, no Recife.

O Café Preto mistura as batidas do dub com a voz inconfundível de Cannibal, que aqui ganhou delays e reverbs nas mãos dos DJs. O disco de estreia tem oito faixas e pode ser ouvido gratuitamente pela internet.

Segundo Cannibal, por email, o projeto não compromete sua agenda no Devotos. Foi ele quem procurou o produtor e DJ Bruno Pedrosa para dar início ao projeto. “Sempre quis cantar e escrever outras coisas e o reggae sempre esteve muito presente na minha vida”.

Cannibal escreveu todas as letras sobre as bases criadas por Pedrosa. As gravações começaram ainda em 2007 e ganhou mixagem de Victor Rice. Fazem parte desse disco Fred Zeroquatro e Areia (Mundo Livre S/A), Chico Tchê, Publius, Ori, Marcelo Campello, Berna Vieira e Zé Brown, além do carioca Ras Bernardo.

Segundo Cannibal, o nome do projeto surgiu durante uma viagem com o Devotos pela Eslovênia. Lá, um garçom perguntou se ele não desejava um “black coffee”. Ele gostou da sonoridade e decidiu aportuguesar o nome para batizar seu projeto. O show na próxima quinta (30) custa R$ 25 e dá direito a um CD.

Sem mais artigos