bone

Bone, de Jeff Smith, é um dos maiores clássicos dos quadrinhos ocidentais. Agora, dez anos após o fim da série, seu autor anuncia histórias inéditas da obra.

Smith revelou em seu Tumblr que retornará ao universo de Bone na nova HQ, Bone: Coda. A trama vai mostrar os primos Bone e Bartleby na jornada de volta à Boneville, local que sempre foi citado na série, mas nunca foi mostrado.

O livro tem previsão de lançamento para julho deste ano pela Cartoon Books, nos EUA.

Em comunicado oficial, Jeff Smith disse que a nova HQ ainda virá acompanhada do texto completo do Bone Companion, escrito por Stephen Weiner, pehttp://revistaogrito.ne10.uol.com.br/page/?p=65681&preview=truela primeira vez totalmente ilustrado. Trata-se de um livro sobre o universo da série, entrevista com o autor e comentários das referências usadas na HQ.

Também estarão no livro extras, fotos de bastidores e memórias.

Bone tornou-se um clássico por unir elementos das narrativas heróicas clássicas, fantasia medieval e traços de cartuns. Escrevemos sobre a importância neste artigo.

A difícil vida de Bone no Brasil

Apesar de ser uma das mais famosas obras de quadrinhos do mundo, a publicação de Bone no Brasil sempre foi problemática. A Via Lettera publicou alguns números, mas não concluiu a série.

No ano passado a HQM adquiriu os direitos e lançou o primeiro volume, Fora de Boneville. No entanto, o segundo volume ainda não tem data de sair. Nem a vinda de Jeff Smith ao Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro do ano passado, serviu para a editora lançar mais um livro.

Alguns dos esboços postados por Jeff Smith no Facebook.

Alguns dos esboços postados por Jeff Smith no Facebook.

Sem mais artigos