A série de HQ Bone, do norte-americano Jeff Smith, vai ganhar nova edição no Brasil, desta vez em versão colorizada. Quem lança a obra desta vez é a Todavia, que dividiu a saga em três volumes, com o primeiro programado para novembro.

Leia Mais
A nossa crítica de Bone, um clássico da aventura

Segundo o Omelete, o próprio Jeff Smith definiu o ponto de divisão da obra. O primeiro volume, batizado de Equinócio, unirá “Out From Boneville”, “The Great Cow Race” e “Eyes of the Storm”. O segundo, Solstício, traz “Dragonslayer”, “Rock Jaw: Master of the Eastern Border” e “Old Man’s Cave” e, por fim, Colheita trará “Ghost Circles”, “Treasure Hunters” e “Crown of Horns”. Esses dois últimos sairão em 2019.

A HQ conta a história de três primos que são expulsos de sua cidade-natal, Boneville. Eles então partem em uma jornada para encontrar um novo lugar para morar, onde se metem em diversas aventuras. Jeff Smith ganhou diversos prêmios com essa obra, entre eles 10 prêmios Eisner.

Aclamada pela crítica, a HQ sempre foi publicada de maneira errática no Brasil. Os direitos até então estavam com a HQM, que chegou a lançar um novo volume encadernado em 2015, Fora de Boneville. Nos EUA, a série foi lançada primeiro em revistas seriadas, depois em encadernados e, por fim, em uma edição reunindo todas as histórias (“Omnibus”).

Sem mais artigos