Por Renata Giraldi
Da Agência Brasil, em Brasília

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (26) que do seu blog (www.chavez.org.ve) foram registradas 48 927 visitas de venezuelanos e de outros países. O blog foi lançado ontem (25), segundo o presidente para proteger os seguidores que o acompanhavam no Twitter. As informações são da imprensa oficial da Venezuela, Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

O ministério das Relações Interiores e da Justiça, Tarek El Aissami, disse que a contagem de visitas foi realizada no período de 10 horas às 17 horas de ontem. Segundo ele, neste primeiro dia o blog serviu para cumprimentos e apresentação de ideias para quem se interessa a interagir com Chávez.

Aissami afirmou que há um controle normal para garantir a privacidade de quem participa no blog de Chávez. “Quando você assina, um número de telefone celular será solicitado para validar os dados. Então não será necessário digitar um código na internet e será uma condição para o registro”, disse ele, em entrevista no programa Dando y Dando, da rede de televisão Venezolana de Television.

O presidente da Venezuela também mantém a conta Twitter @chavezcandanga. De acordo com a ABN, Chávez tem mais de 430 mil seguidores. A assessoria do presidente informou que o objetivo do blog e da conta do Twitter é abrir canais de comunicação direta entre Chávez e a comunidade.

Há, ainda, o site oficial do presidente venezuelano www.chavez.org.ve e compilação de informações para a diversidade de conhecimento de todos os cidadãos.

Sem mais artigos