Por Renata Giraldi
Da Agência Brasil, em Brasília

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje (26) que do seu blog (www.chavez.org.ve) foram registradas 48 927 visitas de venezuelanos e de outros países. O blog foi lançado ontem (25), segundo o presidente para proteger os seguidores que o acompanhavam no Twitter. As informações são da imprensa oficial da Venezuela, Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

O ministério das Relações Interiores e da Justiça, Tarek El Aissami, disse que a contagem de visitas foi realizada no período de 10 horas às 17 horas de ontem. Segundo ele, neste primeiro dia o blog serviu para cumprimentos e apresentação de ideias para quem se interessa a interagir com Chávez.

Aissami afirmou que há um controle normal para garantir a privacidade de quem participa no blog de Chávez. “Quando você assina, um número de telefone celular será solicitado para validar os dados. Então não será necessário digitar um código na e será uma condição para o registro”, disse ele, em entrevista no programa Dando y Dando, da rede de televisão Venezolana de Television.

O presidente da Venezuela também mantém a conta Twitter @chavezcandanga. De acordo com a ABN, Chávez tem mais de 430 mil seguidores. A assessoria do presidente informou que o objetivo do blog e da conta do Twitter é abrir canais de comunicação direta entre Chávez e a comunidade.

Há, ainda, o site oficial do presidente venezuelano www.chavez.org.ve e compilação de informações para a diversidade de conhecimento de todos os cidadãos.

Sem mais artigos