bixiga

A banda estreia seu novo projeto, The Copan Connection, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O álbum é fruto das experimentações feitas durante a mixagem de III, último disco do grupo, lançado no ano passado.

The Copan Connection” traz versões desconstruídas das músicas de III (2015), segundo o estilo jamaicano do dub: ecos, reverberações e dinâmicas que atravessam o baixo e bateria bem marcados, numa proposta psicodélica e afro-dançante. A produção foi de Victor Rice.

Formado por Décio 7 (bateria), Rômulo Nardes (percussão), Gustávo Cék (percussão), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (sax barítono e flauta), Douglas Antunes (trombone), Daniel Nogueira (sax tenor) e Daniel Gralha (trompete), O Bixiga 70 é hoje um dos nomes mais importantes da música instrumental brasileira e um dos nomes que melhor guarda o legado da musicalidade africana.

The Copan Connection é o primeiro álbum da discografia do grupo, a ser lançado só nos formatos vinil e digital. Os shows de lançamento serão nos dias 18 e 19 de junho: sábado, às 21h; domingo, às 18h. Ingressos podem ser comprados online.

Sem mais artigos