Dirigido por Michel Gondry, estréia nesta sexta (18), o filme baseado no personagem Besouro Verde. Criado em 1936 no programa de rádio norte-americano WXYZ Detroit, e que ficou conhecido graças a série de televisão e aos quadrinhos, que levava o nome do herói, na década de 60.

Besouro Verde conta a história de um playboy, Britt Reid (Seth Rogen) , cujo pai é dono de um jornal. Com a morte do pai Reid é obrigado a assumir a presidência do mesmo, entediado, ele resolve utilizar as informações obtidas no jornal para combater o crime. Durante a noite Reide se transforma no herói mascarado Besouro Verde, que com a ajuda de seu motorista Kato (Jay Chou), um mestre em artes marciais, irá combater o crime.

Kato ainda faz o papel de inventor de armas e equipamentos. Na série da tv esse personagem foi interpretado por Bruce Lee, o que acaba rendendo algumas homenagens durante o filme.

Besouro Verde tem como inimigo Chudnofsky(Christoph Waltz), um vilão mafioso que controla a cidade e que acaba tendo seus negócios atrapalhados pelo herói. Vale a pedida apenas por ser um filme de Gondry, mas resta saber se a adaptação funcionou.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Kx4MZMwqph0[/youtube]

Sem mais artigos