Foto: Beto Figueirôa/Divulgação.

Foto: Beto Figueirôa/Divulgação.

O trio pernambucano Saracotia lança o novo disco em São Paulo, A Vista do Ponto. Este novo trabalho conta a história do sertanejo que vai para a cidade grande tentar a vida usando diferentes ritmos.

Vai ser no Sesc Vila Mariana, na quarta (19), às 20h30. Formado pelos músicos Rafael Marques (bandolim de 10 cordas), Rodrigo Samico (violão de 7 cordas) e Márcio Silva (bateria), o trio Saracotia se constituiu em 2008 ao acompanhar a cantora italiana Cristina Benvenutti.

Tanto no álbum quanto no concerto, cada canção reflete um momento da história que pode ser identificado através dos diferentes ritmos utilizados. A primeira música, por exemplo, fala sobre a saída da personagem fictícia do Sertão, momento de alegria e esperança representado pelo forró, tão presente no interior.

“A história ainda passa por situações como o início de um romance, a tensão e a desilusão trazidas por um assalto e até a volta do cidadão para a cidade natal, um momento triste ou feliz dependendo do ponto de vista. Daí o nome do projeto, ‘A Vista do Ponto’. Assim como na vida real, o enredo toma conotações diferentes de acordo com a interpretação de quem ouve”, explica Rodrigo Samico, que também é professor do Conservatório Pernambucano de Música, por e-mail.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141, em São Paulo. Ouça o disco:

Sem mais artigos