baiana

A banda BaianaSystem disponibilizou seu segundo disco Duas Cidades, um dos trabalhos mais aguardados da cena independente deste ano no Brasil. O álbum foi lançado com exclusividade no Deezer e deve chegar em outros serviços de streaming e para download e CD no dia 08 de Abril.

É um disco engajado e que busca novos significados para a música urbana a as tradições populares. O lançamento no dia 29 de março foi escolhido como uma homenagem ao aniversário de Salvador.

O lançamento de Duas Cidades começou com o single “Playsom”, a única faixa brasileira que entrou para a trilha sonora do game Fifa 2016, da Eletronic Arts. Antes do Carnaval, o grupo lançou “Lucro (Descomprimindo)”, uma cumbia de autoria de Russo Passapusso e Mintcho Garrammone, multi-instrumentista e compositor argentino que tem um trabalho de grande destaque com a guitarra baiana. Esta música de sabor latino-americano já vinha sendo apresentada ao vivo, mas ganhou novos arranjos através da união do grupo com o produtor musical Daniel Ganjaman.

baiana2

A capa foi criada por Filipe Cartaxo (responsável por toda a estética visual do grupo desde a sua formação) e traz a força de uma troca direta de sons e imagens com um público diverso, dois universos, suas dualidades, suas expressões. Daí o nome #duascidades

Segundo a banda, este segundo disco do BaianaSystem é dedicado ao multifacetado artista carioca BNegão, que os acompanha desde o início. “Do alto do seu Navio Pirata, estes destemidos tripulantes, ao mesmo tempo em que traduzem os sons das ruas e vielas em seu próprio estilo, propõem uma nova ordem: libertária, capaz de provocar uma catarse coletiva por onde quer que passem”, escreveu o MC no release oficial do disco.

Sem mais artigos