O festival Animage promove exibição especial de Yellow Submarine, em cópia restaurada, em São Paulo. A sessão gratuita e acontece dentro da programação da SIM São Paulo.

O icônico filme de animação dos Beatles faz 50 anos em 2018 e volta aos cinemas brasileiros com versão restaurada em sessões oficiais gratuitas promovidas pelo Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco. A cópia comemorativa ao aniversário de Yellow Submarine tem resolução digital 4k e trilha remixada nos estúdios da Abbey Road, em surround 5.1 estéreo.

A estreia no Brasil aconteceu em outubro, dentro da programação regular da 9ª edição do festival, agora ganha uma sessão especial em São Paulo, sábado, dia 8 de dezembro no Cine Olido, às 17h, dentro da programação da Semana Internacional de Música de São Paulo.

O histórico Cine Olido já foi um dos mais luxuosos do centro de São Paulo na década de 1950, atualmente a sala está equipada com DCP (Digital Cinema Package). Na abertura da sessão será exibido o curta francês Make It Soul, de Jean-Charles Mbotti Malolo (2018), sobre James Brown e que também esteve entre os 200 filmes do Animage deste ano.

Yellow Submarine estreou nos cinemas em 1968 e completa seu cinquentenário creditado entre os 40 melhores desenhos animados já produzidos na história e como uma obra-prima do psicodelismo. A trama acontece na imaginária Pepperland, uma cidade de amor, cores e música, submersa no mar, onde a banda do Sgt. Pepper toca sem parar.

Quando invadida pelos maldosos Blue Meanies lança um SOS até Liverpool, de onde os Beatles imediatamente partem em missão de salvamento a bordo de um submarino amarelo. Dialogando com esta história, entra a trilha sonora recheada de clássicos da venerada banda como “All You Need is Love”, “Lucy in The Sky With Diamonds”, “Eleanor Rigby”, “Only a Northen Song”, “All Together Now” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, além da própria “Yellow Submarine”.

O Animage é atualmente um dos maiores festivais de animação do país e acontece anualmente no Recife, Pernambuco.

Sem mais artigos