Alysson abre novos caminhos em sua carreira e apresenta o single “São Jorge Ogum”

Copia de Post Noticias Padrao 52 1
O nome artístico do cantor foi escolhido com a ajuda de seu guia espiritual (Foto: Renan Cunha/ Divulgação)

“Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos” é a oração versada todo dia 23 de abril, dia do Santo Guerreiro São Jorge e do Orixá Ogum. A data que celebra o vencedor de batalhas marca também o nascimento de Alysson, cantor e compositor mineiro que traz em sua voz.

O artista é atravessado pela espiritualidade a todo momento, especialmente quando está entregue à música, com suas letras, e movimento. Agora, ele apresenta seu novo nome artístico: Alysson. “Consultei meu guia espiritual e foram aquelas respostas que me direcionaram na mudança do nome artístico”, explica.  O primeiro single de seu próximo EP, previsto para o segundo semestre, é intitulado “São Jorge Ogum, e chega hoje (23) às plataformas. 

Alysson ogum
Capa completa (Divulgação)

O artista passeia entre a MPB e o Afropop para imprimir o toque das gerais, criando um novo termo para refletir sua musicalidade própria. “Nomeei ‘Uaifrobeat’ um som que não tinha uma definição. E assim fui mesclando a música brasileira com os ritmos negros e suas milhares de vertentes de Minas, do Brasil e do mundo que me atravessam”, lembra o artista. E foi imerso ao balanço junto à sua espiritualidade, que foram surgindo os primeiros traços da canção “São Jorge Ogum”.

Ao lado dos produtores Fejuca e Ricardo Gama – premiados no Grammy Latino –, o cantor mineiro pode transformar suas vivências e reflexões em uma série de canções que irão compor um EP. “São Jorge Ogum” é a primeira delas. Entre as inspirações que culminaram neste single se destacam todos os caminhos em direção ao autoconhecimento, por meio da espiritualidade.

Criado em uma família bastante musical, o artista teve como primeiras referências seus irmãos, que tocavam violão e cantavam canções de Djavan e Gilberto Gil, a paixão de seu pai pelo chorinho, música clássica, Luiz Gonzaga e Paco de Lucia. Sempre rodeado pela música, o cantor agora abre caminhos para um novo momento em sua carreira, já brindada pelo EP Maré da Sorte (2019), o disco Musicarama (2021) e o EP Uaifrobeat Vol. 1 (2021).