Aninha Martins no palco do APR. (Foto: Tiago Silva/Revista O Grito!).

no palco do APR. (Foto: Tiago Silva/Revista O Grito!).

O festival divulgou nesta terça (24) sua programação oficial. Além das duas noites de shows no Chevrolet Hall (24 e 25 de abril), o evento volta a ter seu terceiro dia de programação, dessa vez antecipado para o fim de semana anterior: dia 18 de abril (sábado). O APR vai ao Baile Perfumado para uma noite em homenagem à música pernambucana dos anos 1970.

A proposta do dia extra de show é unir a vanguarda setentista com artistas que são diretamente influenciados por essa “geração udigrudi”. , Paulo Diniz e Flaviola vão dividir o palco com Aninha Martins, Almério e Caapora. O show do Flaviola é especial. Autor de um dos discos mais importantes da época, Flaviola e o Bando do Sol, o cantor volta a se apresentar depois de um hiato de 19 anos, acompanhado por novos talentos pernambucanos como Juvenil Silva e Juliano Holanda.

Pitty é um dos destaques este ano. Foto: Divulgação.

é um dos destaques este ano. Foto: Divulgação.

Sábado pop

No outro fim de semana, no Chevrolet Hall, a baiana Pitty e os mineiros do Pato Fu são os grandes destaques. A noite ainda traz a (GO), uma das bandas de maior circulação no cenário nacional hoje e a Far From Alaska (RN), revelação do ano passado. A noite ainda terá as bandas internacionais dEUS (Bélgica), de volta depois do histórico show nos primórdios do Festival, em 1996, e a americana The Shivas. A pernambucana Kalouv, que é apontada como um destaque nacional do post-rock com o álbum Pluvero, de 2014, fecha a lista de atrações.

O Gangrena Gasosa. (Foto: Divulgação).

O Gangrena Gasosa. (Foto: Divulgação).

Sábado de clássicos

No sábado (25), noite do rock pesado, o festival destaca o black metal da (Suécia), Coroner (Suíça), Almah (SP), do vocalista Edu Falaschi (ex-Angra), além do novo metal do Project 46 (SP) e do saravá metal do Gangrena Gasosa (RJ). Ratos de Porão (SP), velho conhecido do festival também virá este ano. Tem ainda o Dead Fish (ES), que apresenta disco novo e o Câmbio Negro HC (PE), celebrando os 25 anos do álbum O Espelho dos Deuses. Além do Câmbio Negro, o Nordeste ainda é representado pelo grindcore da Lepra (PE), da Cätärro (RN) e pelo death metal do Headhunter D.C. (BA) e do Hate Embrace (PE).

Expo

Pelo quarto ano consecutivo, o APR apresenta a mostra Pôster Arte Design, com uma verdadeira memorabília que conta a história da música não só do Festival, mas de bandas nacionais e internacionais. São cerca de cem obras entre quadros, cartazes, posters e gravuras, com materiais raros e curiosos. Este ano, a mostra acontece de 06 a 29 de abril e se divide entre os espaços: Torre Malakoff, Paço da Alfândega e Faculdade dos Guararapes.

Veja a programação completa:

ABRIL PRO ROCK 2015
Sábado (18/04)

Baile Perfumado – 22h
Almério (PE)
Aninha Martins (PE)
Caapora (PE)
Flaviola (PE)
Ave Sangria (PE)
Paulo Diniz (PE)

Sexta (24/04)
Chevrolet Hall – 21h

Kalouv (PE)
Far From Alaska (RN)
Boogarins (GO)
The Shivas (EUA)
dEUS (BÉLGICA)
Pato Fu (MG)
Pitty (BA)

Sábado (25/04)
Chevrolet Hall – 18h

Hate Embrace (PE)
Lepra (PE)
Cätärro (RN)
Câmbio Negro HC (PE)
Headhunter D.C. (BA)
Gangrena Gasosa (RJ)
Project 46 (SP)
Almah (SP)
Ratos de Porão (SP)
Dead Fish (ES)
Marduk (SUÉCIA)
Coroner (SUÍÇA)

Sem mais artigos