Pelo Prazer de Ser Revista

Temos um carinho muito grande pelo nosso formato editorial. E por ele fazemos muitos sacrifícios, como perder os finais de semana ou varar madrugadas editando textos. Fazer uma revista eletrônica na web é um desafio. Por mais que a cada dia apareçam novos sites na web batizados de revista, poucos de fato o são. O Grito!, desde sua criação teve a proposta de fazer jornalismo de revista, com atualização periódica regular, diversidade de pautas, textos mais elaborados, seções, colunas.

Por sermos tão firmes em nossa proposta, passamos por turbulências nas últimas semanas, com atrasos na edição, poucos textos. Agora, após uma reestruturação interna, retomamos nosso projeto. Excitados em fazer a revista, como se fosse a edição 01. Neste mês de setembro tão especial, cheio de tropeços, conseguimos uma indicação como Melhor Veículo Online no Prêmio Dynamite de Música Independente. E, curiosamente, neste mesmo mês duplicamos nosso número de acessos. Prova de que não é só a gente que acredita no O Grito!.

Para marcar este momento importante pensamos em diversas mudanças na revista. A primeira dela é a criação do O Grito.TV, onde toda semana iremos contar em vídeo o que nunca se tornaria pauta na TV convencional. Serão vídeos feitos pela nossa equipe ou de interessados em filmar algo inusitado ou interessante, de qualquer assunto. Portanto, fiquem à vontade. Também estreamos mais blogs: Circuito, que fará a cobertura dos lançamentos musicais, com downloads de MP3, o FigurinoBR, agora assinados pelo pessoal do PopMag e o Wonderwall, sobre hypes e cena indie. Além do já conhecido e respeitado Cultura Clipe.

Nesta edição, conversamos com Lourenço Mutarelli, um dos mais reclusos, curiosos e completos escritores do Brasil. Ele falou de sua carreira nos quadrinhos, algumas mágoas, de como a vida de ator modificou sua vida e de seu momento atual como escritor. Iniciamos também uma cobertura especial dos festivais brasileiros, com o Skol Beats, About Us, entre outros. Tem muito mais, em quase 30 textos deste número. Digam o que acharam. Venham fazer revista conosco.

Abração,

Os Editores

[+] CONFIRA O ÍNDICE DESSA EDIÇÃO

Sem mais artigos