Zé Manoel lança “Coral”, novo álbum que celebra a diversidade musical e a cultura brasileira

O trabalho do cantor pernambucano explora temas como amor e despedida

Copia de Imagem post padrao 1 4
Foto: Reprodução/Instagram.

O cantor, compositor e pianista Zé Manoel lançou nesta terça-feira (10) seu mais recente álbum intitulado Coral. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco marca uma nova fase na carreira do artista pernambucano, sucedendo Do Meu Coração Nu, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino em 2021.

Coral inclui participações de artistas como Luedji Luna, Alessandra Leão, Liniker, Isadora Melo e Rafaela Acioli, além do arranjador Ubiratan Marques. O álbum, que mistura influências da música afro-americana e da cultura popular pernambucana, explora temas variados como amor, despedida e religiosidade afro-brasileira.

O lançamento do álbum será seguido por um show no Sesc Consolação, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro. Além disso, Zé Manoel está programado para realizar uma turnê por várias cidades brasileiras, incluindo Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

O primeiro single do álbum, Menina Preta de Cocar, será acompanhado de um videoclipe, que está previsto para ser lançado ainda em 2024. A faixa destaca o encontro das culturas africana e indígena, refletindo a diversidade musical presente em Coral.

A produção e a direção musical do álbum ficaram a cargo de Bruno Moraes, enquanto a mixagem foi realizada por Albérico Júnior e a masterização por Felipe Tichauer. A produção executiva envolveu também Zé Manoel e Daniela Cucchiarelli.