UANA mescla pop e reggaeton com base de afrobeat no single “Pena Que Acabou”

O novo trabalho chegou às plataformas digitais nesta quarta (12) em formato de EP, com quatro diferentes versões da faixa

uana
Em seu trabalho, UANA carrega uma pegada pop recheada de referências ao bregafunk. (Foto: ONErpm/Divulgação).

A cantora UANA continua a trilhar um novo caminho no pop brasileiro. Nesta quarta-feira (12), a recifense lançou nas plataformas digitais, via ONErpm, seu mais novo singlePena Que Acabou“, na qual mescla pop e reggaeton por cima de uma base de afrobeat para cantar sobre vivências amorosas e desencontros dentro de um relacionamento. A produção é de Marley no Beat e Tom BC.

Com uma atmosfera solar e tropical, o trabalho é o quinto single lançado pela artista neste ano e chega ao público em formato de EP com a versão original, uma versão sped up (aumentando a velocidade da faixa), os instrumentais compostos pelos produtores e, por último, em acapella, somente com os vocais.

“‘Pena Que Acabou’ fala sobre relacionamento a partir da perspectiva de alguém que se prioriza, atmosfera um pouco similar a ‘Mapa Astral’ [seu single de estreia em 2021]”, explica a artista que assina a composição ao lado de Bella Kahun.

Além da sonoridade, UANA também expressa todo seu poder através de uma construção visual que combina deserto, distopia e dança. Ela, que está lapidando seu álbum de estreia, lançará ainda um visualizer para a nova faixa, mas ainda não há previsão de lançamento.

Ouça “Pena Que Acabou”: