A TV Globo irá transmitir o Oscar após três anos sem exibir a cerimônia. A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo. O sucesso de Ainda Estou Aqui, um filme Original Globoplay, forçou a emissora a buscar um acordo com a Disney, detentora dos direitos.
A transmissão será comandada por Maria Beltrão, que já apresentava a cerimônia no Brasil até 2020, último ano em que a Globo exibiu o Oscar. Ainda não foi indicado quem estará ao lado da jornalista comentando o prêmio.
A emissora segue tendo trabalho para encaixar o Oscar na grade, tanto por conta do BBB quanto pelo fato da entrega do prêmio acontecer em pleno Carnaval. A transmissão irá começar às 21h55 para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, que verá o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
Quem estiver no Rio irá acompanhar a premiação com flashes dos momentos mais importantes. Neste dia, Fantástico e BBB começarão mais cedo.

Além da TV Globo, o Oscar também será exibido simultaneamente pela Globo News e pelo Globoplay, que terá o sinal aberto para todo mundo.
O Grupo Warner, através da TNT na TV por assinatura e do Max, no streaming, também irá exibir o Oscar, como já faz em anos anteriores. A apresentação é de Ana Furtado. Ainda não foram anunciados os comentaristas deste ano.
Ainda Estou Aqui concorre em três categorias: melhor filme internacional, melhor atriz para Fernanda Torres e melhor filme.