O cantor, compositor e poeta Tom Zé, de 87 anos, foi internado em São Paulo após sofrer uma queda em sua residência. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais e confirmada por sua esposa e assessora, Neusa Martins.
- Leia também: Festival Carambola divulga line up para a 8ª edição com Hermeto Pascoal, Liniker e mais
Na nota oficial, a equipe do artista informou: “Para compartilhar com vocês a notícia de que Tom Zé está internado para tratamento de saúde, aqui em São Paulo. Uma queda em casa motivou essa internação do artista que pula do palco com desenvoltura, ora vejam!”. Além disso, o texto ressaltou a dedicação da equipe médica: “Médicos competentes e dedicados, cada pessoa do atendimento querendo que a saúde seja retomada”.
Tom Zé já havia sido internado em agosto, onde passou cinco dias em tratamento por sintomas gripais. De acordo com a assessoria, o artista já recebeu diagnóstico e está sob cuidados médicos, com perspectivas de recuperação. A nota também expressou otimismo quanto ao retorno do cantor à sua arte: “Queira Deus, logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também”.
Considerado um dos principais nomes do movimento tropicalista e uma figura original da Música Popular Brasileira (MPB), Tom Zé tem uma carreira marcada pela inovação e criatividade. O cantor é membro da Academia Paulista de Letras desde 2022, recebendo a cadeira anteriormente ocupada por Jô Soares.