A artista colombiana-equatoriana Powerpaola lança seu mais novo quadrinho, Todas as Bicicletas que eu Tive, com ilustrações e narrativa que discutem a mobilidade do amor. A obra de tom autobiográfico vai ser lançada de forma simultânea no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, México e Espanha.
Por aqui, a HQ sai pela Lote42, mesma casa editorial de seu último trabalho lançado no país, QP. A tradução para o português é de Nicolás Llano Linares.
Construindo uma historia onde as bicicletas levam a personagem pelas cidades de Quito, Bogotá, Medellín, Cali, Buenos Aires e Paris, a narrativa passa por momentos de felicidade, tristeza, amores e desamores.
Acompanhando assim, as experiências da vida, o livro trata sobre a procura por si mesmo e leva o leitor a viajar de bicicleta juntamente à autora pelos sentimentos crus e reais apresentados na busca pelo encontro com os outros e consigo mesmo.
Além da Lote42, a obra sairá simultaneamente pela Musaraña (Argentina), La Silueta (Colômbia), El Fakir (Equador) e Sexto Piso (México e com filial na Espanha).
Os lançamentos acontecem entre julho e agosto em cada um dos respectivos países. No Brasil, a obra estreia oficialmente no estande da Lote 42 no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que ocorre em Belo Horizonte no início de agosto.
Até lá o livro está em pré-venda na Banca Tatuí com frete grátis e alguns brindes: um zine exclusivo do lançamento, cartaz, marcador de páginas e postal. O livro tem 120 páginas e custa R$ 70.