Tiny Desk Concert terá versão brasileira

Através de parceria entre a Anonymous Content e o Youtube, Brasil será o terceiro país a ter uma versão local do projeto

Copia de Copia de Post Noticias 135
Liniker se apresentou no Tiny Desk em 2018, ainda no projeto Liniker e os Caramelows (Reprodução/ Youtube)

O projeto musical Tiny Desk Concert terá uma versão oficial brasileira. Concebido pela NPR (National Public Radio) em 2008, o programa se popularizou através do Youtube e conquistou um público global ao convidar ícones da música para se apresentar num formato mais intimista e despretensioso. Entre alguns dos artistas que já passaram pelo Tiny Desk estão Chaka Khan, Erykah Badu, ANOHNI and The Johnsons, Bad Bunny, Dua Lipa, Doechii, Florence Welch e mais.

Leia também: Festival Elemento em Movimento chega à 7ª edição com shows de Djonga, Wiu, MC Carol, Kaê Guajajara, Stefanie e mais

A iniciativa do programa, além de reconhecer a relação do público brasileiro com o projeto, legitima a força que os artistas brasileiros tem ganhado no cenário internacional, uma percepção que já havia sido sinalizada com os convites do Tiny Desk para Milton Nascimento, Liniker e Seu Jorge nos últimos anos.

O Brasil se destaca como o segundo país que mais assiste ao projeto e será o terceiro a ter uma versão local, juntando-se ao Japão e Coréia do Sul. A produção é uma parceria entre a produtora Anonymous Content Brazil – que tem o licenciamento e o empenho na produção – e o YouTube Brasil – que cuidará da distribuição e divulgação do conteúdo através do canal próprio do Tiny Desk Brasil.

A curadoria artística será feita pela Anonymous Content em colaboração com a Amabis, estúdio especializado na produção de trilhas sonoras para TV e cinema, e a aprovação final para seleção fica com a NPR.

As gravações estão programadas para este mês de setembro, no escritório do Google em São Paulo. A versão brasileira seguirá a mesma proposta estética do formato norte-americano, com público e música ao vivo. O planejamento para este primeiro ano é de duas temporadas, cada uma com cinco apresentações.