O grupo The Cure vai lançar seu aguardadíssimo novo trabalho Songs Of a Lost World em 1º de novembro. O álbum, seu 14º lançamento de estúdio, é o primeiro após 16 anos. As músicas do disco foram tocadas em primeira mão e aclamadas com entusiasmo pelos fãs e pela crítica durante a turnê Shows Of A Lost World, que atingiu mais de 1,3 milhão de pessoas ao longo de 90 datas em 33 países.
O álbum foi escrito e arranjado por Robert Smith, que também trabalhou na produção e na mixagem junto de Paul Corkett.
“ALONE”, primeira música do álbum a ser lançada, abriu todos os shows da turnê e já está disponível para streaming. A banda vai revelar o restante da lista de faixas do disco nas próximas semanas em suas redes sociais.
Falando sobre “ALONE”, Robert Smith comenta: “Assim que gravamos, soube que aquela era a música de abertura e senti o álbum inteiro entrar em foco. Eu vinha lutando para encontrar a frase de abertura certa para a música de abertura certa há algum tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura… Assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema ‘Dregs’, do poeta inglês Ernest Dowson (1867-1900)… e foi nesse momento que eu soube que a música – e o álbum – eram reais”.