Terezinha do Acordeon celebra 60 anos de carreira com show na Casa Estação da Luz

O evento conta com a participação de Larissa Lisboa e arrecadará itens de higiene pessoal para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Copia de Imagem post padrao 3 2
Foto: Ana B Moura/Divulgação.

Neste sábado (8), Terezinha do Acordeon, primeira cantora e compositora a tocar uma sanfona em Pernambuco, comemorará 60 anos de uma carreira repleta de conquistas e pioneirismos show na Casa Estação da Luz. O evento está com horário marcado para iniciar a partir das 18h. Como parte da campanha de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o público deve levar um item de higiene pessoal para pagar meia entrada no valor de R$ 40.

Terezinha Bezerra Chaves, nascida em Salgueiro em 15 de julho de 1950, desafiou estereótipos desde tenra idade, apaixonando-se pela sanfona e seguindo os passos de ícones como Luiz Gonzaga. Apesar das adversidades e do preconceito, aos 12 anos, ela já segurava seu primeiro acordeon e aos 14 formava seu primeiro trio de forró, marcando o início de uma trajetória brilhante.

O show, parte do projeto Ensaios Juninos da Casa Estação da Luz, será uma jornada musical pelos grandes clássicos do cancioneiro pernambucano, incluindo obras emblemáticas de Gonzagão e do Trio Nordestino. “Tem uma música que eu canto desde que eu comecei, pequena, no forró. Não Precisa de Bigode pra Pegar Numa Sanfona“, comenta.

Acompanhada de sua banda, Terezinha conta também com a participação especial de Larissa Lisboa. “Acho Larissa uma cantora incrível, e é muito bom poder misturar nossas gerações no forró”, diz.

Com uma carreira marcada por inúmeros prêmios e homenagens, Terezinha é não apenas uma artista de renome, mas também uma figura atuante na preservação e divulgação da cultura nordestina. Sua paixão pela sanfona vai além da música, é um legado de amor e dedicação.

Serviço:
Evento: Terezinha do Acordeon e convidados
Local: Casa Estação da Luz, Olinda
Data: Sábado, 8 de junho
Horário: A partir das 18h
Ingresso: Meia entrada solidária com um item de higiene pessoal para as vítimas do Rio Grande do Sul (R$ 40)