Tasha & Tracie, FKA Twigs e Doja Cat na Novos Sons da Semana

Ainda: Tame Impala com o single "Dracula" e novo álbum de Cate Le Bon

Copia de Novos Sons Site 1
(Divulgação)

Toda semana, a equipe da Revista O Grito! faz uma curadoria de novos sons que foram lançados naquela semana e que merecem sua audição. Chega junto e assine a nossa playlist Novos Sons, disponível no Spotify!

Recebemos muitas indicações de músicas, algumas ainda fora do radar e que merecem ganhar mais atenção. A playlist é também uma maneira de organizar a enormidade de conteúdo musical que circula pela internet a cada semana.

Assine nossa playlist no Spotify e siga nosso perfil por lá! Além das novas faixas da semana, temos ainda playlists temáticas, divididas por gêneros, épocas e descobertas.

Nesta quinta-feira (25), as irmãs Tasha & Tracie lançaram Serena & Venus, seu primeiro álbum de estúdio completo. O projeto de 21 faixas narra a trajetória ficcional de uma mulher envolvida com o crime, apaixonada, presa e esquecida pelo sistema carcerário. O enredo tem um tom semiautobiográfico a partir d vivência real das artistas: o pai e a mãe das rappers passaram pelo sistema prisional, e a estética do disco remete às cartas que recebiam da mãe enquanto estava presa. Produzido em estúdio próprio e com coautoria das próprias artistas, o álbum conta com participações de nomes como Liniker, Bivolt, Bitrinho e DJ MF.

A norte-americana Doja Cat lançou o disco Vie, marcando um retorno ao universo do pop e contrastando com o tom de seu trabalho anterior, Scarlet, que tinha uma pegada mais rap. Na produção, o projeto é assinado por Jack Antonoff, nome já bastante conhecido entre grandes nomes do pop. O single de divulgação, “Jealous Type”, teve uma recepção fraca por parte do público, que viu a faixa como um reaquecimento das tendências oitentistas que guiaram o pop anos atrás.

FKA twigs anunciou EUSEXUA Afterglow, seu novo álbum, com lançamento marcado para 14 de novembro. O trabalho foi concebido como uma edição deluxe de EUSEXUA, mas evoluiu para um projeto independente, numa espécie de sequência do álbum anterior. O primeiro single, “Cheap Hotel” foi lançado junto de videoclipe dirigido por Jordan Hemingway. No comunicado, a artista descreve Afterglow como um aprofundamento emocional do universo de EUSEXUA, aproveitando as sensações que seguem depois da experiência musical.