Taís Araujo será Nossa Senhora em O Auto da Compadecida 2, continuação do clássico que marcou o cinema brasileiro. A atriz substituíra Fernanda Montenegro, que interpretou a icônica personagem no primeiro filme e, por incompatibilidade de agenda, não conseguirá repetir o papel.
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, comenta a atriz, que compartilhou um vídeo nas redes sociais.
Além de Taís Araujo, estão confirmados Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Juntos, eles vão reviver a divertida dupla Chicó e João Grilo. Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, O Auto da Compadecida 2 tem estreia prevista para o final do próximo ano nos cinemas de todo o Brasil. O roteiro é de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão.
“Sou fã da linguagem de comédia do Guel e da forma com que ele traz a brasilidade no trabalho que faz. Além de toda essa bondade, a Compadecida tem um humor superinteligente”, conta a atriz, que já trabalhou ao lado do diretor anteriormente e será dirigida por ele pela segunda vez.