O thriller médico protagonizado por Cláudia Abreu e Humberto Morais estreou dia 22 de novembro de 2024, surpreendendo o público com uma trama densa, repleta de dilemas éticos e surpresas e já conquistou o top 2 dentre o conteúdo mais visto. Criada por Fábio Montanari, a produção já conquistou atenção pela complexidade de seus personagens e pela qualidade de sua trama, que promete continuar cativando a audiência ao longo dos próximos episódios.
Sutura conta a história de dois médicos que, devido a eventos da vida, se tornam profissionais do crime organizado. O desafio de Montanari, que é escritor e roteirista, era o de experimentar a combinação de dois gêneros popular em uma só série e o experimento deu certo, ele concebeu Sutura como um thriller que explora as fronteiras entre a medicina e o crime.
A trama gira em torno de Ícaro (Humberto Morais), um jovem médico recém-formado e íntegro, que, devido a uma dívida acumulada durante a faculdade, é forçado a atuar no submundo como “médico do crime”. Paralelamente, a Dra. Mancini (Cláudia Abreu), uma cirurgiã de renome que enfrenta tremores nas mãos após um trauma pessoal, procura desesperadamente uma forma de continuar a operar. Juntos, eles entram em uma vida dupla perigosa, onde escapar das consequências se torna cada vez mais improvável.
Assista ao trailer:
Fabio Montanari escreveu Sutura há mais de 10 anos, e, antes de ser vendido, o projeto foi um dos ganhadores de uma competição de roteiro – o autor foi levado para Los Angeles para negociar o projeto e a série quase que teve uma vida fora do Brasil. Durante esse período, Montanari se dedicou a uma extensa pesquisa, entrevistando mais de 60 médicos e sobre as outras camadas que a obra apresenta, como criminalistas e sociólogos. Parte do desafio inicial era retratar como o universo da medicina reflete a sociedade brasileira, desde algo mais antigo, de como algumas profissões são extremamente elitizadas até algo contemporâneo, como os preços proibitivos de alguns planos de saúde. Além de idealizar a trama, ele se envolveu profundamente no desenvolvimento dos roteiros, colaborando diretamente com os escritores Marcelo Montenegro, Donna Oliveira e Victor Rodrigues.
O elenco da série inclui Juliana Paiva, Gabriel Braga Nunes, Danilo Mesquita, Lara Tremouroux, Leopoldo Pacheco, Naruna Costa e Yara de Novaes. Sob a direção-geral de Diego Martins e direção de Jéssica Queiroz, Sutura é produzida pela Boutique Filmes e Spiral International, com Gustavo Mello e Zasha Robles como showrunners e a Dra. Cecília Fernandes Martins como consultora médica.