Termina nesta sexta (31) o simpósio Arte Sexo e Sociedade Contemporânea Brasileira. O encerramento foi adiado por causa das fortes chuvas que caíram no Recife no último dia 17 de maio. Realizado pelo artista plástico pernambucano Aslan Cabral, o evento às 19h no Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães – MAMAM, no Centro do Recife.
Sexo no Museu: Veja como foi o primeiro dia do simpósio
A ideia do encontro – uma novidade no cenário de artes visuais daqui – é discutir a relação da sexualidade com o trabalho dos artistas atuais. Os convidados deste último dia: Janine Seus, Mestre em Ciências da Computação, fala seu trabalho como prostituta no ambiente virtual do Second Life. Já o doutor em comunicação Fernando Fontanella e a estilista Joana Gatis falam sobre a autonomia sexual dos profissionais do sexo.
Eles também vão falar da estética-social do Tecnobrega, como o vestuário dos grupos e seus fãs, levantando um debate interessante que sobre exploração comercial do corpo como objeto sexual. O evento é aberto ao público mas será sujeito ao limite de 200 vagas.