Mais um registro do No Ar Coquetel Molotov deste ano cai na internet via blog Hominis Canidae. Desta vez é o cantor Siba, que foi um dos destaques do festival e tocou no Teatro da UFPE. Veja o que falamos do show.
Marcado por uma sonoridade que remete à oralidade pernambucana, o músico fez das consoantes secas um belo artifício para cantar do jeito que a gente fala. No palco do Coquetel, todo mundo se reconhece em Siba.
Ele começou o show com uma sequência de faixas de Avante, seu novo disco, lançado em janeiro. “Ariana”, “Preparando o Salto”, “Bravulha e Brilho”. A noite ainda instigou a plateia a se levantar no teatro, rebolar/dançar e cantar faixas já transformadas em hits do álbum, como “Canoa Furada” e “Cantando Ciranda na Beira do Mar”. “É incrível ver gente cantando músicas que você fez sozinho em um quarto de hotel”, diz Siba.
Trabalho mais pop de Siba, conhecido por fazer parte de seu antigo grupo, a Fuloresta do Samba, o cantor apostou em uma produção que equilibra bem as referências culturais da Zona da Mata, ao mesmo tempo em que namora toques mais contemporâneos. O show desse disco funcionou ainda melhor em um teatro, em que o som se perde menos e é mais nítido.
Para baixar a íntegra do show, é só ir aqui.