Procurando Dory, a continuação do sucesso da Pixar, Procurando Nemo, chega em 2015 aos cinemas. Mas já se envolveu em um episódio controverso que obrigou a Disney a mudar o final. E tudo por causa do documentário Blackfish, que mostra o terror dos cativeiros de orcas no parque SeaWorld.
Segundo o NewYorkTimes, citando um funcionário da Pixar, Procurando Dory teve o roteiro modificado por que o final do filme envolvia um parque aquático. A Walt Disney Studios, que inclui a Pixar, não quis comentar o assunto. O site AVClub disse que todos os atores foram chamados para dublar as novas cenas já modificadas.
Lançado no festival de Sundance, o documentário Blackfish, de Gabriela Cowperthwaite, mostra o sofrimento ao qual são submetidos as orcas no parque aquático SeaWorld, nos EUA. Estressados e vivendo em péssimas condições, os animais ficaram neuróticos, o que ocasionou ataques a treinadores.
O filme causou muita repercussão nos EUA e trouxe péssima publicidade para o parque. Veja o trailer (assustador) de Blackfish.
Procurando Dory tem a atriz Ellen DeGeneres como estrela – ela dubla a peixinha do título. Dory fez sucesso como coadjuvante de Procurando Nemo por causa de sua perda de memória e jeito meio demente. O longa não teve sua sinopse divulgada.