Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, famosos por interpretar Chicó e João Grilo em O Auto da Compadecida, adaptação para o audiovisual da obra de Ariano Suassuna, anunciaram em suas redes sociais que a produção ganhará uma sequência. Segundo a dupla, o longa-metragem chegará aos cinemas em 2024.
“João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez”, escreveu Selton Mello em publicação no Instagram. A direção deste segundo filme é de Guel Arraes e Flávia Lacerda e a produção é da Conspiração e H2O Filmes. O anúncio do elenco deverá ser feito em breve.
As filmagens terão início em agosto e a dupla de atores celebra a volta ao terreno mágico de Suassuna: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, comemora Selton.
“João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver e, ao fazê-lo, desafiam estruturas de poder. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida!”, diz a diretora Flávia Lacerda, em comunicado à imprensa.
Dirigida por Guel Arraes, a primeira produção foi lançada em 1999 como minissérie para a TV e, no ano seguinte, ganhou as salas de cinema em formato de longa-metragem.