Segundo dia do Festival de Veneza: Documentário de Petra Costa e presença de Angelina Jolie

Minissérie "Disclaimer" é exibida no segundo dia do festival

Copia de Imagem post padrao 25
Petra Costa, diretora de "Apocalipse nos Trópicos". (Foto: Reprodução/Instagram.)

Seguindo a programação da 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza, realizada nesta quinta-feira (29), a segundo dia do evento incluiu estreias e atividades que foram acompanhadas pelo público e pela crítica. O festival, que teve início na quarta-feira (28), continuará até o dia 7 de setembro.

A programação do dia incluiu a exibição da minissérie Disclaimer, dirigida por Alfonso Cuarón e estrelada por Cate Blanchett e Kevin Kline. O suspense psicológico, produzido pela Apple TV+, teve seu primeiro episódio apresentado no evento. Angelina Jolie também marcou presença em Veneza, onde participou das atividades de promoção do filme Maria, cinebiografia da cantora de ópera Maria Callas, dirigida por Pablo Larraín.

O documentário brasileiro Apocalipse nos Trópicos, dirigido por Petra Costa, também foi um dos destaques do dia. O filme investiga a crescente influência de líderes religiosos na política do Brasil, abordando a relação entre o movimento evangélico e figuras políticas proeminentes, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Kleber Mendonça Filho, cineasta recifense que integra o júri do festival, postou em seu perfil oficial no Letterboxd sobre o documentário. “É uma gatilhada grande para brasileiros com algum senso de história e também um resumo para públicos não brasileiros, que só não me constrangeu mais porque essa água está envenenada no mundo todo, especialmente nos EUA”, comentou.