Sarau das Artes, um “encontro de guerrilha cultural” realiza nova edição

Evento ocupa o Armazém do Campo, no centro do Recife

sarau das artes divulgacao
Evento movimento o setor cultural do Recife há 14 anos. (Foto: Divulgação)

O Sarau das Artes, do Grupo João Teimoso, é hoje um dos maiores eventos abertos em Pernambuco e se autodenominam como um “Encontro de Guerrilha Cultural”. Com a coordenação de Osėas Borba Neto e Chell Moriim, o sarau tem 14 anos de atividades culturais com mais de 4.400 apresentações artísticas 

Nesta sexta-feira (10), às 19h, o Sarau das Artes realiza sua  239ª edição, na Av. Martins de Barros, em frente ao Armazém do Campo do MST, local que volta a ser parceiro do Grupo João Teimoso, que já usou o espaço para organizar apresentações artísticas, e ministrar aulas de Teatro. Nesta edição o Sarau terá cerca de 30 atrações artísticas, entre música, teatro, circo, dança, palhaçaria, performance e poesia.

O Sarau das Artes começou no bairro do Pina em agosto de 2009, passou pela Rua do Hospício, Teatro Apolo, Torre Malakoff, Centro Cultural dos Correios, Rua da Guia, Bar Burburinho e ainda se reinventou no meio virtual para não parar na pandemia. No final de 2020 ganhou a LAB-PE, na categoria Festivais e realizou 3 edições com 30 atrações, priorizando artistas que estavam inativos por conta do isolamento social. Depois, o Sarau voltou ao modo presencial ocupando espaços novos e outros já conhecidos.

O Sarau é mais uma ação do Grupo João Teimoso, criador do Movimento Guerrilha Cultural no qual o Sarau das Artes está encaixado. Com a proposta de exercitar e divulgar os artistas e seus trabalhos em diversas linguagens, dando oportunidade a novos nomes e criando trocas de experiências entre artistas jovens e os já consagrados. 

Serviço:
Sarau das Artes
Data: sexta-feira (10/11)
Hora: 19h
Local: Armazém do Campo, Av Martins de Barros, 387, Bairro Santo Antônio (Próximo a ponte Maurício de Nassau)