Neste sábado (7), o Recanto Cultural, situado na Cidade Tabajara em Olinda (PE), receberá a Sambada de Coco da Tabajara, que começará às 19 horas com acesso gratuito ao público. O evento contará com a participação do grupo Coqueiro Alto, oriundo de Campina Grande (PB), fundado em 2015.
- Leia também: Encontro Pernambucano de Coco celebra o ritmo e apresenta novos grupos da cena pernambucana
A Sambada de Coco da Tabajara foi iniciada em 2010 por Mestre Ulisses Cangaia e tem se consolidado como um importante espaço para a promoção da cultura do coco de roda em Pernambuco. Desde o final de 2021, o evento ocorre no Polo Cultural da Tabajara, sempre na primeira noite de cada mês.
O evento deste sábado incluirá a apresentação intitulada Isso é Coqueiro Alto, que faz parte de uma circulação artística apoiada pelo Edital Arte na Bagagem, promovido pelo Governo da Paraíba e pela Secretaria de Estado da Cultura. A programação também incluirá a vivência Entre Versos e Cocos, que proporcionará a interação entre músicos pernambucanos e paraibanos, além da gravação de um single resultante dessa colaboração.
“Na apresentação nós fazemos uma verdadeira caminhada pela cidade de Campina Grande, passeando pelos bairros do Tambor para o Centro, do Zepa para o São José, Bodocongó a Liberdade. Trata-se de um manifesto da cultura tradicional de Campina Grande, dos festejos de quintais e dos cocos de latada”, afirma Matheus Ives, produtor executivo do projeto e músico do grupo Coqueiro Alto.
Serviço:
Apresentação Isso é Coqueiro Alto na Sambada de Coco da Tabajara
Data: Sábado, 07 de setembro
Horário: 19h
Local: Recanto Cultural (Cidade Tabajara, em Olinda)
Acesso gratuito