O cantor e compositor britânico Sam Smith, vencedor de prêmios como Grammy, Brit, Globo de Ouro e Oscar, lançou uma nova versão de seu single Lay Me Down em parceria com a artista brasileira IZA. A colaboração marca os 10 anos do álbum de estreia de Smith, In The Lonely Hour, que se consolidou como um dos discos mais importantes de sua carreira.
Lançado em 2014, In The Lonely Hour foi o ponto de partida para o sucesso global de Sam Smith, recebendo certificações de 6x Platina pela RIAA nos Estados Unidos e 3x Platina no Brasil. O álbum inclui alguns dos maiores hits do cantor, como Stay with Me, que alcançou o status de Diamante nos EUA e 4x Diamante no Brasil, e I’m Not the Only One.
A nova versão de Lay Me Down foi dedicada aos fãs brasileiros de Sam Smith, carinhosamente chamados de “sailors”. Em declaração oficial, o cantor destacou a importância dessa parceria com IZA: “Meus fãs brasileiros são alguns dos mais apaixonados, e sempre foi uma alegria visitá-los e me apresentar para eles. Fico inspirado com a força e a paixão que IZA trouxe ao longo de sua trajetória e como ela dá voz à sua comunidade. É especial colaborar com alguém que assistiu minha primeira apresentação no Brasil e começou sua carreira cantando minhas músicas no YouTube”.
IZA, que já foi indicada ao Latin Grammy e é uma das artistas mais influentes da música pop brasileira, também expressou sua satisfação com o projeto. “É muito especial ver uma ação como essa acontecer para celebrar os 10 anos de In The Lonely Hour. É uma demonstração poderosa de como a música tem o poder global de conectar as pessoas de maneiras tão diversas. Estou muito emocionada!”, afirmou a cantora.
- Leia também: No Prêmio Multishow 2023, Iza é eleita Artista do Ano e sai como a grande vencedora da noite
Além do relançamento de Lay Me Down, Sam Smith segue expandindo seus projetos paralelos, como The Pink House, uma marca e fundação de caridade voltada para o apoio à comunidade LGBTQIA+. O cantor também conduz um podcast no qual conversa com figuras importantes da cultura queer, como Elliot Page e Laverne Cox.